quarta-feira, 15 de junho de 2011

MAMONAS PARA SEMPRE


por Renato Rodrigues
E lá se foram 15 sem os Mamonas Assassinas! Estreia nesta sexta-feira o documentário "Mamonas para sempre", de Cláudio Kahns. E a alegria dos caras que se vestiam de heróis está lá presente:


- É um filme sobre a vida, não sobre a morte. Ele mostra o dia-a-dia dos Mamonas, a vida deles, como eles batalharam para chegarem onde chegaram. Eles vieram de uma periferia industrial como Guarulhos e, de repente, caíram no gosto do Brasil - explicou Kahns para o jornal O Globo.

- Eu não queria falar do acidente, mas da pulsão de vida que eles tinham. O que há no filme sobre o acidente é exatamente que eu não podia deixar de falar. E procurei fazer isso de uma forma bem sutil e bem resumida. Até porque as televisões já tinham explorado muito a tragédia na época. O que interessa aqui é a trajetória deles - disse o diretor.



Eu ainda trabalhava na rádio quando ouvi pela pirmeira vez os Mamonas e confesso que não dei muita bola. Tremenda bobeira que eu marquei! Foi vendo eles na TV, com àquelas roupas engraçadas, e com o carisma inegável que virei fã, como todo mundo virou! Eles encerraram a carreia precocente num momento em que estávamos começando a nossa como um equipe de criação editorial e isso ficou meio marcado pra mim.

Corrigindo o início da postagem, não são "15 sem os Mamonas", são 15 anos COM os Mamonas porque eles continuam sendo sucesso. E continuarão pulando vestidos de Chapolim por muito mais!

Um comentário:

Nanael Soubaim disse...

As únicas mamonas que fizeram sucesso sem precisar dar biodiesel.