sexta-feira, 30 de novembro de 2012

STEPHEN KING NA REDOMA DE SPRINGFIELD?


por Renato Rodrigues

Depois da adaptação de "Game of Thrones" tá todo mundo de olho nas livrarias para achar o próximo sucesso seja na TV ou no cinema e a CBS foi direto na veia com o campeão de vendas Stephen King. O canal encomendou 13 episódios da série "Under the dome" (Livro lançado no Brasil pela editora Objetiva como “Sob a redoma”) com Steven Spielberg como produtor executivo.

A trama mostra a luta pela sobrevivência centrada numa cidade de New England que se encontra, inexplicavelmente, isolada do resto do mundo por uma redoma transparente. Os habitantes acabando morando em condições pós-apocalípticas enquanto procuram por respostas sobre a redoma. Familiar?  Veja o trailer e depois eu te lembro ONDE você já viu isso recentemente.




Brian K. Vaughan (Um dos roteristas de Lost) vai escrever o piloto para a DreamWorks Television. Spielberg atuará como produtor-executivo ao lado de Justin Falvey e Darryl Frank, do Showtime.
 
Agora, ONDE você viu isso recentemente? Acertou quem disse "Os Simpsons - O Filme".



Em defesa do velhaco King, o livro foi lançado em 2009 depois de 20 anos de árduo trabalho na história. Com mais de mil páginas, Under the Dome, tornou-se mais interessante para a TV do que o cinema, onde o formato de minissérie oferece o espaço necessário para a história. Mas imagina a cara do King vendo isso no desenho dos Simpsons em 2007? Kkkkk
 
Então, como ele começou a escrever a história muito antes EU NÃO VOU ZOAR o Stephen King nessa postagem!
 
Mudei de idéia...
 

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

VLOG ALCATEIA # 30 - Abertura dos Portais e Saint German



Estamos de volta, depois de longo e tenebroso verão, aos nossos vlogs!
Esse é um recado especial sobre a abertura do portal 12:12, que terá o seu auge em 21 de dezembro de 2012. Saiba o que fazer para aproveitar ao máximo essa energia e sobre a proximidade energética de Saint Germain e sua Chama Violeta!
 

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

PENSANDO BEM, "CREPÚSCULO" NÃO É TÃO RUIM ASSIM...

Certo, Kevin Smith?



segunda-feira, 19 de novembro de 2012

SEMANA DE ANIVERSÁRIO DO SITE "SOBRE LIVROS"


Há três anos (mais precisamente, dia 25/11/2009) entrou no ar a primeira versão do site Sobre Livros!

por Renato Rodrigues
De lá para cá, foram colunas, notícias, resenhas, vídeos, participações em bienais e vários amigos “literários” pelo trajeto.
"Mas uma coisa SEMPRE permaneceu: a vontade de trazer conteúdo de qualidade para as pessoas mais importantes desta relação – vocês, leitores! Cada planejamento, post e ações executadas pela equipe tem sempre o único propósito de dividir com vocês nosso amor pela literatura. Almejamos sempre ter um passo a frente, para que vocês tenham acesso a um site sempre recheado de novidades." (Sobre Livros) 
Para comemorar o site traz uma semana lotada de novidades recheadas de presentes, carinho, respeito, atenção e muita literatura!

Entre as surpresas estão os contos feitos especialmente para esta data! O Sobre Livros convidou vários amigos autores para postar durante essa semana contos que falam justamente... sobre livros. E nós (Renato e Eddie) estamos nessa!

E cadê o presente? Fica pra vocês, leitores, que deixarem seus inspirados comentários por lá!

CLIQUE AQUI e dê seus parabéns!
 

GUIRLANDAS, CAIXA da Lua Negra, CAIXA do Sol e NOVAS POÇÕES


Guirlandas Encantadas: Elas são como chaves. Quando colocadas em uma porta, janela ou parede, elas abrem um portal para dimensões superiores, atraindo a energia com a qual elas foram consagradas. Todas têm pantáculos por dentro, o que define o que fazem.



Guirlanda de Saint Germain (ai de mim se não fizesse a dele!): Abre um portal para a abundância, a prosperidade, o bom humor, e o aprendizado kármico.

Guirlanda do Raio Verde: abre um portal para a energia da saúde, da cura, da revitalização, da restauração e da renovação. Ela também renova tudo o que não serve mais naquela casa ou na vida das pessoas que ali vivem, trazendo uma espécie de primavera para quem vive em longos invernos!

Guirlanda de Vênus: abre um portal para o amor, romance, união, tanto romântico como de amizade e família. Promove também beleza em todos os aspectos, eleva a auto-estima, abre os caminhos no amor e nos relacionamentos.

Guirlanda do Sol: abre um portal para a fama, o sucesso, o brilho, a boa fortuna, a boa sorte, a alegria, a vitalidade, o ânimo e a alegria.

Guirlanda da Fortuna: abre um portal para a prosperidade, abundância, fartura, dinheiro, oportunidades de trabalho, conquistas materiais.

Guirlanda Universal: abre um portal para as dimensões superiores (SEMPRE) para trazer paz, harmonia, sabedoria, serenidade, fé, esperança e confiança.

Novas Caixas: 
Caixa da Lua Negra: isola a energia de uma ou mais pessoas que estejam atrapalhando a sua vida. A pessoa em questão não é prejudicada, mas a energia dela, seja de inveja ou de obsessão ou forma-pensamento, não chegará mais até você. É boa para parentes, pais, mães, avós, colegas de trabalho, vizinhos, amigos, etc. Nem todo mundo tem a intenção de lhe enviar pensamentos negativos, mas infelizmente, algumas pessoas o fazem sem saber.

Caixa do Sol: para atrair a energia dos espíritos do Sol, como o brilho, o reconhecimento, a fama, a fortuna, a boa sorte, a simpatia dos poderosos, o aplauso do público, o sucesso e a vitória. Bom para artistas, vendedores e pessoas que precisem de mais brilho pessoal. Boa para curriículos e projetos. Como as outras caixas, também encanta talismãs, joias e qualquer coisa que se coloque lá dentro.

Novas poções: 
Uriel: promove mudanças, acelera conquistas, dá inspiração, criatividade, sabedoria para aprender com os erros e com o mundo e bom humor. Bom para causas muito difíceis ou empacadas.

Água de Prata e Água de Ouro: para serem usadas em conjunto em banhos e, principalmente, na limpeza da casa até o final do ano. A primeira limpa e prepara para a energia da segunda. A primeira limpa, equilibra, acalma. A segunda traz alegria, prosperidade, realização.

Encomendas: (21)3872-4971 ou por e-mail: alcateia@alcateia.com

domingo, 18 de novembro de 2012

VLOG ALCATEIA #29 - Bate Papo com leitores em Porto Alegre


A Eddie esteve na Loja Sírius em Porto Alegre na útima sexta-feira para um Bate Papo Literário com a autora e (além de comer bolo e Coca-Cola) acabou fazendo um Vlog diferente entrevistando os leitores que confessaram o que andam lendo (vale até 50 tons de cinza).


CLIQUE AÍ e veja o que anda pipocando nas estantes dos leitores e aproveita para deixar sua dica de leitura nos comentários. Mas... 50 tons de cinza é (literalmente) sacanagem!
 

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

SAIU A PREVISÕES 2013!

Não fique sem seu mapa para 2013! Você pode procurar nas bancas, implorar para seu jornaleiro e, se não achar, não marque touca e peça direto pela Editora Escala! E, se o mundo não acabar esse ano, as previsões vão acertar em cheio!


segunda-feira, 12 de novembro de 2012

ANIVERSÁRIO DO MICHEL!

 
Hoje é aniversário do nosso colaborador Michel Shahin! Receba as bênçãos do Carequinha (no bom sentido) aqui dos amigos dessa grande alcateia! 
 

sábado, 10 de novembro de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO, NANCY!

A distância e o dia-a-dia tem nos separado nos dias bons (como hoje) e nos dias ruins, mas nós nunca nos esquecemos da Lobinha Nancy! Os votos de toda a nossa alcateia é que você tenha um dia MUITO FELIZ com sua super família bacana!



E pra celebrar, uma cena da Nancy e da Eddie nos tempos em que eram garçonetes nos Estados Unidos.


sexta-feira, 9 de novembro de 2012

VLOG ALCATEIA #28 - Feira de Porto Alegre, tchê!


Eddie Van Feu, Renato Rodrigues e Carolina Mylius contam como foi a experiência de participar da Feira de Livros de Porto Alegre 2012, descobrem o gosto do chimarrão e procuram saber o que aconteceu com os livros que sumiram da casa da Carolina.

Aperte aí o play, guri, e curta esse Vlog tri-legal!
 


quinta-feira, 8 de novembro de 2012

PASSARINHOS FOFOQUEIROS DEIXAM LEITORES CURIOSOS

por Eddie Van Feu

Os passarinhos fofoqueiros são os passarinhos que encantei para levar mensagens para o mundo das fadas. A inspiração veio da sequência em que a Rainha Paralda ouve as reclamações de passarinhos sobre o comportamento de alguns humanos. Durante o ritual, eu juro que ouvi um monte de passarinhos (o que era impossível, pois era no meio da noite). Ouvi de novo os pios quando fechava a mala com eles lá dentro. Foram encantados no Samhain e a função deles é contar para o mundo das fadas o que você contar pra eles. Assim, as fadas podem ajudar você (se houver merecimento, você sabe que as fadas só fazem o que querem). Os passarinhos foram dados de brinde na Feira do Livro de Porto Alegre na compra do livro O Trono Sem Rei e Lua das Fadas. Se você está em Porto Alegre e imediações, pode ainda ganhar o seu, pois vou sortear alguns na minha palestra sobre o mundo das fadas nesta sexta-feira (AMANHÃ) lá na Feira do Livro! Então, aproveita e vai lá!

SANTANDER CULTURAL – dia 09 de novembro  (Entrada franca)
Às 16:30 na Sala Oeste do Santander Cultural
Palestra gratuita com Eddie Van Feu. Tema: Voando com Fadas e Anjos: O Mundo de Lua das Fadas.  Conversa sobre o mundo das fadas que embala pessoas de todas as idades em seus livros. O imaginário de dragões, fadas e anjos se mistura ao conhecimento mágico de antigas culturas, como a celta e a brasileira, com lendas, criaturas e histórias que ganham vida nesse conto de fadas moderno.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

CONFIRA AS FOTOS DA FEIRA DO LIVRO 2012!

E aí estão as fotos da 58a. Feira do Livro de Porto Alegre, onde Renato Rodrigues lançou o segundo volume de Os Dragões de Titânia - A Queda do César, e eu lancei a sequência de Lua das Fadas, O Trono Sem Rei. Os brindes foram lindos passarinhos encantados no Samhain para levar seus recados para o mundo das fadas e penas-canetas encantadas na Lua Azul para realização. Ainda teve moedas de chocolate para inteirar a próxima compra e adoçar a vida dos leitores! Agradecemos de coração a todos que puderam ir nos dar um abraço e esperamos ver todos vocês de novo em 2013, na Odisseia Literária dia 13 de abril e na Feira do Livro, dia 02 de novembro de 2013!






VEJA TODAS AS FOTOS DE NOSSA PASSAGEM PELA FEIRA DO LIVRO NA NOSSA GALERIA!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

ABRA ESPAÇO PARA A AVENTURA NA SUA VIDA! FEIRA DO LIVRO 2012

por Eddie Van Feu

A Feira do Livro está bombando aqui em Porto Alegre, com dias lindos e céu azul cobrindo livros e histórias ao som de música clássica. Parece o Nosso Lar! Renato Rodrigues, Carolina Mylius e eu estivemos autografando O Trono Sem Rei e Os Dragões de Titânia no dia 2, onde pudemos rever velhos amigos, como as blogueiras Susana Snape, A Scheila e a Luciana (Noites Malditas, Guardiã da Meia-Noite e Sobrelivros, respectivamente) e os leitores e também amigos Bianca, Simone, Carina, Úrsula, Neusa, Andreia, Mariele, e mais um monte de gente que aqueceu nosso coração ao entrar nos mundos que criamos (ou trazemos de outras dimensões para vocês!). Foram duas horas de autógrafos! Curta algumas das fotos e fique esperto para nossos próximos eventos aqui no Sul. Neste final de semana tivemos aulas super legais e o banquete ritual de Saint Germain (mas eu esqueci minha máquina na Casa do Sol e não vai dar pra postar as fotos!).

 

ATENÇÃO PARA OS CURSOS DE MAGIA EM PORTO ALEGRE!

Todos os cursos e rituais acontecem na Casa do Sol, no coração de Porto Alegre e incluem apostilas e certificados. Não precisa ser iniciado para fazer nenhuma das aulas ou participar dos rituais. É só querer ir e ir! O pagamento pode ser facilitado, então não se assuste!
Rua Dr. Flores, 240 sala 12 1° andar - Porto Alegre, RS. Telefones: (51) 3221.3665

FAZENDO QUATRO AULAS OU MAIS, VOCÊ GANHA DESCONTO DE 10%.