terça-feira, 6 de setembro de 2016

O universo Marvel em ruínas

RUÍNAS



Por Gabriel Maia
Há algum tempo a Marvel lançou uma história impactante em todos os leitores. Uma história chamada; “Ruínas”. Era um universo onde as maravilhas da Marvel teriam dado errado, ou simplesmente uma versão mais realista se elas acontecessem de verdade.
Conhecemos este novo universo sob a ótica de um simples repórter chamado Philip Sheldon que está investigando porque o mundo chegou a tal ponto.
A história começa com o jato dos vingadores sendo atingido por um míssil do exército matando todos a bordo. Sheldon explica; “estou escrevendo isso...porque tudo deu errado”.
Neste mundo o jovem Matt Murdock atingido por um caminhão de produtos radioativos não se torna o Demolidor, ele simplesmente morre.
O Pantera negra é preso como um agitador.
Alguns vingadores são executados, outros presos, e outros, como Wanda, negociam delatar seus amigos por imunidade.
Os Krees, a conhecida raça guerreira foi colocada em um campo de concentração onde ocorrem testes nucleares. A espécie que tentou invadir o planeta estava morrendo aos poucos.
O presidente?
Charles Xavier.
Os X-men? Não existem.
Scott Summers foi preso após destruir a casa dele matando toda a família e teve seus olhos destruídos para controlarem os raios óticos.


Mercúrio é visto em uma cela com braços e pernas destruídos, não se sabe se deceparam para poder prendê-lo ou se o corpo não aguentou a super velocidade.


O surfista prateado?
Foi visto despedaçado na atmosfera da Terra. A teoria era a de que enlouquecido por não precisar mais respirar ele tenha rasgado o próprio corpo expondo os pulmões.
Sem seu arauto principal Galactus morreu e seu corpo foi confundido com o de Deus matando todas as esperanças de algo melhor para os humanos.


Sheldon continua sua busca por respostas e encontra Rick Jones, um bêbado que tinha uma história para contar. Sobre um cientista chamado Bruce Banner que o salvou de uma explosão atômica de raios gama e foi atingido em cheio, mas em vez de se tornar uma das criaturas mais poderosas da Terra, Banner sobreviveu e se tornou uma monstruosa massa de câncer. Era mantido em uma área isolada para testes e análises. Codinome; Hulk.


Sheldon fica perdido em seus pensamentos e lembranças, uma delas a de Peter Parker, um jovem fotógrafo que trabalhava no mesmo jornal que ele e ao ser picado por uma aranha radioativa teve o corpo contaminado por um vírus mutante contagioso que desfigurou todo o seu corpo.


A narrativa é maravilhosa e a história é tenebrosa e sombria, o tipo que faria sucesso como filme de terror.

“Para cada beijo, uma bala no rosto.
Para cada ação uma reação.
Para cada acontecimento, existe, em potencial, um evento inverso, uma possibilidade exatamente oposta.

Se o mundo que você conhece é cheio de maravilhas, onde heróis e heroínas se alçam no ar como aves superpoderosas... esteja certo de que, a um passo em falso de distância existe um mundo de ... ruínas.”

Nenhum comentário: