quarta-feira, 31 de agosto de 2016

CONHEÇA O CANAL CinEdu

Como os vagabundos aqui do Alcateia.com estão em recesso pré-Bienal e pré-revistas de fim de ano o nosso VLOG tá sumidaço. Então, vou trazer hoje o vídeo do amigo Miguel Eduardo falando dos  filmes de 2017 até agora, claro. Curta lá, siga o canal e seja feliz!




segunda-feira, 29 de agosto de 2016

#RIP GENE WILDER - 1033-2016

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

MAIS BATMAN DE JIM APARO À CAMINHO

por Renato Rodrigues
A Panini confirmou o lançamento de novos números da coleção Lendas do Cavaleiro das Trevas coma a arte do igualmente lendário Jim Aparo trazendo histórias que não são vsitas dede os tempos da EBAL.

A maioria dos roteiros fica a cargo de Bob Haney e trazem HQs originalmente publicada em The Brave and the Bold, revista americana onde duplas de heróis se encontravam (geralmente Batman e algum convidado, assim como no recente desenho animado de mesmo nome).


A minha primeira lembrança de uma história do Batman foi numa revista da Ebal e o desenho (pelo que meus poucos neurônios lembram) parecia o de Jim Aparo (Não que eu soubesse disso na época, claro). Com certeza voltarei a Gotham com ele neste encadernado.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

A VOLTA DE BATWEST E BURT ROBIN

por Renato Rodrigues
Vilão especialmente convidado: César Romero

Enquanto os cidadão gothamitas dormem tranquilamente, a Warner Bros. aparece com um trailer de uma inusitada animação: Batman: Return of the Caped Crusaders.

O longa é baseado na clássica série de TV dos anos 60 estrelada pelo fanfarrão Adam West e pelo septuagenário prodígio Burt Ward. E é claro que os dois toparam dublar os personagens novamente ao lado de Julie "Melhor Mulher Gato até hoje" Newmar.



Esse filme deverá ser memorável, mas não é a primeira vez que a dupla dinâmica de atores dupla os personagens. Nos anos 70 eles o fizeram em "As Novas Aventuras de Batman e Robin (aquele com o Batmirim) e a última temporada de Superamigos contou com West como morcegão.


Além, claro, das diversas participações especiais ao longo dos anos:

 

A WB lançará o desenho longa em formato Digital HD no dia 11 de outubro, e em Blu-Ray no dia 1º de novembro. Então, olho vivo nesta mesma Bat-data e no mesmo Bat-Torrent!

terça-feira, 16 de agosto de 2016

SUPERGIRL LIVES


por Renato Rodrigues
O gordinho nerd mais famoso do mundo retorna ao universo DC. O cineasta Kevin Smith (Não vou explicar quem é, procura no IMDB) já escreveu roteiro para a HQ da volta do Arqueiro Verde lá por 2000 e algumas histórias do Batman e recentemente dirigiu um episódio da popular série do Flash (Veja o trailer abaixo).



Eis que surge agora um convite para dirigir um episódio de Supermoça com um enigmático título:
"Há uma certa ironia nesse título: 20 anos atrás eu escrevi um roteiro para um filme chamado Superman Lives – um reboot do personagem que nunca deu em nada. Uns dias atrás, meu super-heróis pessoal, Andrew Kreisberg, me mandou um e-mail que fez escorrer uma lágrima: não tem nada a ver com o argumento do episódio, mas ele foi intitulado Supergirl Lives e eu serei o diretor. Pra ficar melhor que isso só falta ter uma aranha gigante no terceiro ato da história…"
Relembrando para quem chegou agora que o roteiro que ele se refere era do mítico filme Superman Lives (aquele que nunca foi, dirigido por Tim Burton e estrelado por Nicolas Cage) onde o produtor Jon Peters insistia em inserir aranhas gigantes nas cenas de luta.. 

Kevin Smith é um cara batuta que, apesar de sempre estar antenado com filmes de heróis, já declarou que nunca pegaria uma produção blockbusters como essa (por falta de saco ou insegurança, sei lá!). Em todo caso, agora tenho mais um motivo para aguardar a segunda temporada da moça de aço (Personagem muito mais consistente que o seu primo bombadão do cinema).

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

ASTERIX PEGANDO CARONA NA RIO 2016


por Renato Rodrigues
Lançado pela primeira vez na França em 1968, "Asterix nos Jogos Olímpicos" é relançado no Brasil com capa dura (Agora é moda) e material extra.

São 16 páginas extras aproveitando o oba-oba dos jogos aqui no Rio. Esta nova edição tem um total de 64 páginas e custa R$ 49,90.  Na Amazon Brasil você pode comprar com descontão de 45%, corre lá.

Na trama, os indomáveis gauleses vão até Olímpia, na Grécia, onde pretendem disputar as provas. Se rolar antidoping será que vão detectar a poção mágica de Panoramix?

Nas 16 páginas extras desta edição especial, há material exclusivo de pesquisa, manuscritos e curiosidades sobre a elaboração da obra e sobre seus autores, Goscinny e Uderzo. Eu tenho a modesta versão lançada nos anos 80 e é muito divertida, como sempre.

Aliás, vale ressaltar que meu primeiro álbum de Asterix quem me emprestou foi uma querida professora, a Dona Lia. Assim como a desconhecida na época, Mafalda, que ela também me emprestou no original para ler (Exemplares raríssimos numa época bem antes da globalização, diga-se de passagem).

Isso é que era professora!!!

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

TRAILER DO FILME TAPA BURACO NAS ESTRELAS



Primeiramente #ForaDARTHVADER!
Segundamente, eu não espero nada do filme
Terceiramente, É CLARO QUE EU VEREI, eu ia perder um filme de Star Wars?

A trama se passa antes do Episódio IV: Uma Nova Esperança e mostra a famosa investida rebelde para roubar os planos da Estrela da Morte. É um Missão Impossível espacial!!! O filme estreia dia 15 de dezembro de 2016, um dia antes da estreia norte-americana.

terça-feira, 9 de agosto de 2016

TRAILER DO LUKE CAGE

Já viu?



A série ainda terá no elenco Simone Missick, Alfre Woodard, Mahershala Ali, Theo Rossi, Rosario Dwason (Olá, enfermeira!!!) e brasileira Sonia Braga. Os treze episódios dessa primeira temporada serão disponibilizados no serviço de streaming no dia 30 de setembro.